
Identidade Visual: marca consistente!
Construir uma marca consistente é uma tarefa que exige muito estudo de mercado onde a análise de cada pequeno fator deve ser levada em consideração. Para se chegar ao “conceito final” de cada marca, é preciso se pensar em todo o conjunto.
Ao contratar uma agência de publicidade como a TACT Comunicação, sua empresa receberá em mãos um trabalho COMPLETO, englobando desde uma consultoria aplicada ao branding, até toda a identidade visual de sua empresa contendo logo e slogan, materiais de apoio como cartão de visita, papel timbrado, envelope personalizado, manual de identidade visual (MIV), entre outros.
Mas o que seria esse “conceito final”? Tendo em mente os objetivos da empresa, o posicionamento e depois de um pleno conhecimento do mercado ao qual ela esta inserida, o papel da identidade visual passa a ser o RECONHECIMENTO. Para dizer se uma marca esta “conceitualmente bem construída”,deve-se medir o conjunto como um todo e não só apenas sua logomarca. Por essa razão, foram criados o Branding e o PIV (Projeto de Identidade Visual).
No branding, podemos dizer que engloba-se todo o gerenciamento da marca, desde as relações entre “cliente X empresa”, seu intuito e sua estruturação. É através de um bom trabalho de branding que uma agência de publicidade consegue fixar uma marca na cabeça do consumidor e assim, agregar valor a ela.
Já o PIV – PROJETO DE IDENTIDADE VISUAL geralmente envolve elementos visuais como tipografia, cores, formas, padrões visuais e por fim, uma logomarca.
Marcas conceituadas levam algum tempo para ganhar este “status” e ter suas logomarcas reconhecidas apenas por pequenos “traços”. Um EXECELENTE começo para isso é ter uma logomarca atrativa que transpasse todos os conceitos e valores da empresa.
Sua empresa já contratou uma agência de publicidade para criar ou re-masteriar sua logomarca? Conheça nosso serviço de criação de logomarca.
Se interessou?
Saiba aonde estamos